Procrastinando

Os cabelos molhados, mais a poeira que os deixava ainda mais pesados, atrapalhavam sua visão. Já era pra ter cortado aquela franja havia muito tempo. Aliás, quando aceitou esse trabalho já devia ter raspado logo todo o cabelo.

Mas pensar nisso agora era procrastinar.

Pendurada na única pedra a que conseguiu se agarrar, e com as pontas dos pés mal apoiadas em um galho teimoso que insistia em crescer na encosta da montanha, procurava ao redor algo mais em que pudesse encontrar segurança. As nuvens espessas que formavam um colchão imaginário a 20 metros abaixo de onde estava não permitiam que ela calculasse a distância do chão.

Mas vinte metros já eram uma queda considerável de qualquer forma e pensar nisso neste momento era procrastinar.

Com esforço e dor trocou a mão que usava para segurar-se na pedra pontuda. Os dedos da mão agora desocupada estavam amassados e vermelhos, sujos e arranhados.

Como a terra fina já havia parado de deslizar depois de sua queda, conseguiu finalmente olhar para cima. Viu sua mochila com equipamentos pendurada um pouco mais acima, em outra protuberância saída da montanha.

Reunindo todas as suas forças, retirou os pés do galho e apoiou-os no paredão, e então ganhou impulso para se agarrar em outra pedra mais acima de onde estava. Com mais um impulso alcançou a mochila e um novo apoio temporário para os pés, necessário para mais uma vez ter tempo de pensar em como sair dali.

Com os dentes abriu o zíper do bolso principal da mochila.

Agora, mais perto de conseguir se salvar, só conseguia pensar em quanto demoraria para alcançar a vila, e se conseguiria fazer isso antes que encontrassem seu quarto na hospedagem. Guardar a mercadoria roubada lá tinha sido ingênuo, tanto quanto tinha sido ingênuo não imaginar que poderia ter sido atacada como foi.

Mas pensar nisso agora era procrastinar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s