SALVEM A DELONIX REGIA!

“SALVEM A DELONIX REGIA!” – diziam alguns cartazes.
A multidão que se aglomerava ao redor da árvore que estava ali havia décadas despercebida provava que a fama às vezes é realmente algo meteórico. A maioria que estava ali passava todos os dias por ela e nem se dava ao trabalho de perceber sua existência. “Obrigado, árvore vermelha, pela sombra!”, frase jamais dita. “Obrigado, linda árvore vermelha, pela beleza de suas folhas”, essa também nunca se ouviu.

“POKÉMON GO É SAÚDE” – lia-se em algumas faixas.

E o começo de tudo aquilo ficava então explicado aos que passavam agora por ali. Numa cidade pequena como aquela, o número de pokéstops beirava o ridículo, e aquela árvore havia sido aleatoriamente escolhida pelo algorítmo do jogo como uma parada para coleta de pokéballs, ovos e outros tipos de bônus do jogo.

Nunca se havia visto tantas crianças aglomeradas naquele cruzamento como nos últimos meses. Sendo um lugar com um trânsito intenso, não era de se admirar. Agora, porém, não só havia subido o número de treinadores de pokémon nas redondezas como estavam todos ali, naquele exato momento, fazendo sua barulhenta manifestação.

A derrubada da árvore pela prefeitura teria passado despercebida, não fosse o novo status de celebridade que ela havia adquirido. A prefeitura estava munida da devida autorização, e havia ainda uma motivação legal e ambiental por trás da remoção da delonix, que agora me escapa. Mas era um procedimento necessário, por mais que tal procedimento jamais devesse ser considerado necessário.

Chegava a ser tocante a preocupação com a natureza que um jogo tão simples havia gerado. Já se falava nos noticiários sobre os benefícios para a saúde que um jogo que te obriga a caminhar traria para as crianças sedentárias de hoje, e agora mais isso! Consciência ecológica!

Até que alguém se deu conta de que o corte da árvore, que estava ali havia décadas, não afetaria o algoritmo do jogo, já que a escolha do ponto havia sido aleatória.

E a multidão se dissipou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s