Lentamente

Demorou-se alguns segundos pensando nas opções disponíveis na tela de ajustes. Dia, Fim de tarde ou Noite? Noite. Definitivamente. À noite teria mais tranquilidade para raciocinar e absorver todos os detalhes. Deslizou o dedo no nada à sua frente e confirmou a seleção. No próximo menu, clicou em acessórios. Nuvens, Arco-íris, Lua, Estrelas… Optou por estrelas.

Os pontos salpicados deram um clima saudoso à cena. Não sentia saudades de memórias próprias vividas, mas lembrava de ver céus como aquele, que agora começava a montar, nos filmes de antigamente. Aproveitou e acrescentou algumas nuvens perto do horizonte. E uma lua gigante saindo delas.

Com outro traço invisível, surgiram as opções de clima. Escolheu uma temperatura mais alta, para que pudesse ficar ao ar livre. Acrescentou uma brisa leve, e também acrescentou umidade, para que se sentisse confortável e pudesse respirar melhor. Olhou para o indicador de custo, na base do mostrador, mas mesmo com o alto valor resolveu seguir em frente. Estava decidido a aproveitar ao máximo aquela experiência única.

Na tela de seleção de som ambiente, acrescentou grilos e um riacho, não muito distante. Acrescentou árvores numa montanha próxima, para que o vento pudesse ser ouvido através das folhas, mas nada que obstruísse sua visão do alto.

Com tudo escolhido, enviou o pedido e recebeu a confirmação de que o pagamento havia sido efetivado.

Seu coração se acelerou.

Retirou a máscara de oxigênio e desconectou-se dos aparelhos.

Com a ajuda do operador, levantou-se e caminhou com alguma dificuldade até a porta. Raramente usava suas pernas, e sentia dores em cada músculo.

Finalmente, com os olhos marejados, entrou, lentamente, no simulador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s