Vamos falar de projetos

O que é essa história de Lo siento y cuarenta, Fellippe? Por que a insistência?

Explico-lhes.

O “Lo siento y cuarenta” é um blog colaborativo. Se fôssemos famosos, o Lo siento seria uma coluna num jornal. A cada dia um escreve. A diferença de uma coluna de jornal, é o formato. A liberdade do blog permite que os conteúdos produzidos sejam abertos, desamarrados, poéticos, absurdos, bonitos, agoniantes. Mas ao mesmo tempo impusemos à nossa linda produção um limite semanal.

Um tema.

Eu sempre adorei as aulas de redação na escola, quando o professor propunha um tema e deixava rolar a imaginação. Sempre tive professores de redação inspiradores. Não por suas próprias idéias, mas pela brilhante postura em nos darem ideias e liberdade.

A indústria editorial é cheia de obras que foram produzidas sob encomenda. O nome do autor vende, então pede-se ao autor: escreva sobre isto. E daí surgem obras brilhantes, que talvez sem a propositura formal de um tema não teriam surgido. Talvez o autor sempre tivesse tido uma opinião sobre o tema, mas nunca tinha parado para pensar que daria um bom livro.

Enfim, produzimos sob inspirações que vêm dos mais diversos lugares. Às vezes extraímos leite de pedra. A beleza da criação no Lo siento está no fato de cada autor aproveitar do tema sem perder seu estilo pessoal. Está lá, cravado.

Para quem é de ler, : losientoycuarenta.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s