Vida Longa aos Oitentistas

Eu sou da década de 80. Apesar de não a ter vivido com tanta intensidade (ou tão conscientemente) quanto os que nasceram em 70, eu nasci nela. E por isso ela é minha por direito e eu sou dela. Apesar do fato de que quando ela se foi eu ainda t…

Anúncios

Eu sou da década de 80. Apesar de não a ter vivido com tanta intensidade (ou tão conscientemente) quanto os que nasceram em 70, eu nasci nela. E por isso ela é minha por direito e eu sou dela. Apesar do fato de que quando ela se foi eu ainda tinha 6 anos, as minhas lembranças de criança (e sim, isso inclui música, tv, filmes…) são todas dela.
E todo mundo também sabe que é inegável a influência desse período tão legal do século passado – putz… me assustei agora com essa frase – em tudo que se faz hoje. Música, tv, filmes…
Por isso que achei bem besta o primeiro item da lista de desejos para 2005 do “Rio Fanzine” d”O GLOBO” de hoje:

“Que os anos 80 descansem em paz, amém”

Acho difícil. Especialmente porque ainda existem tantos de 80, como eu, que mal começaram a viver e produzir. E eu, pelo menos, não penso em sair daqui (do mundo, entendam) tão cedo que não possa produzir coisas boas. E vai ser impossível que o que eu produza, em qualquer que seja a área (música, tv, filmes…) não seja influenciado pelos 80. Há o descartável, sem dúvidas, mas em que época não há? É por isso que penso que provavelmente quem escreveu o “Rio Fanzine” de hoje seja magoado com os 80, mas por outras razões. Talvez ele estivesse em coma e não tenha podido viver essa época tão boa, e MORRA de inveja de nós que a vivemos.
Então, enquanto houverem outros como eu, VIDA LONGA AOS OITENTISTAS!

PS: Nem sei se oitentistas se refere a quem viveu nessa década ou se se refere aos que já tem 80 anos… De qualquer forma, vida longa às duas classes.

PS2: Agora eu sei, quem tem 80 anos é octogenário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s